Imagem capa - Sessão de recém-nascido: a mais especial que jamais se irá repetir por Hallo Studio

Sessão de recém-nascido: a mais especial que jamais se irá repetir


Diariamente recebemos algumas questões e queremos partilhar com vocês. As dúvidas de outros papás podem ser as vossas dúvidas:


Onde se localiza o vosso estúdio?
Estamos em Castelo Branco. Não somos uma loja comercial de fotografia e por isso trabalhamos à porta fechada.

Caso nos queiram fazer uma visita para nos conhecer, ver as nossas condições e preços, tirar dúvidas, temos um horário de atendimento com marcação.


Estou interessada em fazer uma sessão de recém-nascido. Como funciona?

Primeiro de tudo: "Antecedência".

Quando nos contactam para marcar a vossa sessão de recém-nascido é importante que o façam com bastante antecedência. O ideal é marcar dois meses antes do nascimento do bebé para garantir a vossa vaga. A sessão é feita entre os 6 e os 12 dias do bebé. Porquê? O bebé dorme mais profundamente, deixa-nos fazer poses que não são possíveis fazer com mais de 12 dias, a sessão torna-se mais tranquila e normalmente ainda há ausência de cólicas. 


Mas porque vamos marcar tão cedo se não sabemos quando vai nascer o nosso bebé?
Chegaram à questão de todos os papás! Recebemos muitos contactos (tardios) de bebés que já nasceram, ou que estão a semanas de nascer e por termos a agenda já organizada para outros bebés que irão nascer na mesma altura, não é possível realizar a sessão por falta de vaga.
O nascimento do bebé é normalmente imprevisível, e sem uma data exacta por isso é importante nos organizarmos: nós enquanto profissionais e vocês enquanto recém-papás. Quando estão a fazer a malinha da maternidade, incluam também a sessão que irá marcar as vossas vidas.

Mesmo que o vosso bebé nasça antes ou depois da data prevista garantimos sempre que a sessão realiza nos "timings" certos. Agendamos duas datas: uma para o caso de o bebé nascer antes da DPP e outra com base na DPP*. Quando o bebé nascer precisamos ser aquelas pessoas a seguir à família que têm de avisar, ou seja a mamã ou papá no dia a seguir ao nascimento precisam entrar em contacto connosco para revermos se a data agendada sem mantém! 

É muito importante não nos avisarem muitos dias após o nascimento.


E se o meu bebé nascer antes do tempo?
No caso de bebés considerados prematuros, realizamos a sessão com autorização do vosso pediatra, e pode realizar-se mais tarde, até 1 mês de vida (atenção, depende dos casos).


O que preciso levar para a sessão?

Mais perto da data da vossa sessão enviamos um guia simples pré-sessão com coisas básicas que devem trazer, coisas que devem evitar etc...

No dia da sessão pedimos que reine a serenidade, não marquem mais nada nesse dia de forma a não estarem com ansiedade de ir para o outro compromisso. 


E se o meu bebé for muito chorão, vale a pena fazer a sessão?
Vale sempre a pena! Se o vosso bebé chorar muito não se preocupem, confiem em nós que iremos tratar muito bem do vosso filho. Temos técnicas de relaxamento e estamos sempre o mais tranquilas possível para o bebé absorver também essa tranquilidade. Não desistimos há primeira dificuldade, e somos muito focadas no nosso objectivo que é dar-vos as melhores imagens do vosso bebé.


Depois da sessão como funciona a entrega das fotografias?

Depois de realizada a sessão, iremos enviar uma galeria privada online com as melhores fotografias da sessão. São vocês que irão escolher as fotos que correspondem ao vosso pack. Após enviarem a escolha, entram na nossa lista para a entrega da sessão. As fotos são editadas cuidadosamente uma a uma, e entregues em pen-drive ou link para download (depende do pack). 


Se ainda estão com dúvidas e receios, enviem-nos mensagem privada, ou email ou ainda podem marcar uma hora connosco para nos conhecerem e ao nosso espaço.



Beijinhos nossos  💛

* Data Prevista do Parto